Visite o site do nosso campus

terça-feira, 31 de agosto de 2010

2ª Feira Multidisciplinar Regional

(Galeria de exposição da Feira)

Na última semana, dias 26 e 27 de agosto, aconteceu nas dependências da SDR (Secretaria do Estado de Desenvolvimento Regional) em Araranguá, a 2ª Feira Multidisciplinar Regional. A feira contou com a participação de alunos e professores que apresentaram projetos nas diferentes áreas da educação. O grande público que compareceu ao local pode apreciar as mais variadas e criativas exposições, que interessavam e chamavam a atenção de todos. Além dos colégios estaduais da região, a APAE e o IFC (Instituto federal Catarinense) também estavam expondo no evento.


(nós do PIBID juntamente com a professora Karine)

Os alunos do ensino médio, Luan (1º Ano) e Wilian (3º Ano), da Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso (EEBA) do Arroio do Silva, marcaram sua presença na feira. Orientados pela professora de Química e Física, Karine Coelho (nossa orientadora no PIBID na escola), os estudantes apresentaram o projeto "CEP" (Circuito de Energia Permanente) que consiste na construção de  um gerador auto-sustentável, que produz sua própria energia e a distribui em uma pequena rede para mover (fazer funcionar) alguns eletrodomésticos, como computador, televisão, teclado, aparelho de som, etc. O gerador funcionou, mas o circuito não consegue se sustentar por mais de 3 horas.

(O aluno Luan e a Professora Karine)

            
Os professores da EEBA também apresentaram o Projeto Ambial, que é desenvolvido na escola durante todo o ano e incentiva os alunos a participarem de atividades artísticas e a desenvolverem jogos visando a preservação do ambiente, utilizando materiais reciclados em seus trabalhos. 


(Jogos feitos com materiais reciclados)





Escrito por: Lenise Souza (lenisesc73@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...